domingo, 12 de junho de 2011

. uma postagem atípica, com participação da amiga ROBERTA ROSANELLI e um apanhado geral dos meus looks usados e postados ao longo da semana que passou .


. boa tarde pessoal! aos domingos por aqui é dia de “vitrine com as amigas blogueiras”, mas não consegui deixar a postagem programada com o speedy no escritório, tentarei agora em casa pela internet discada.

. a única participante de hoje foi a ROBERTA ROSANELLI, ela não é blogueira mas tem perfil no facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000889291068&ref=ts, ela enviou um texto lindo para compartilhar por aqui:

DEZ COISAS A SEREM APRENDIDAS COM O JAPÃO

– 01 – 
A CALMA  Nenhuma imagem de gente se lamentando,  gritando e reclamando que “havia perdido tudo”.  A tristeza por si só já bastava.
– 02 –  
A DIGNIDADE Filas disciplinadas para água e comida.  Nenhuma palavra dura e nenhum gesto de desagravo.  
– 03 –  
A HABILIDADE Arquitetos fantásticos, por exemplo.  Os prédios balançaram, mas não caíram.
– 04 –  
A SOLIDARIEDADE As pessoas compravam somente o que realmente necessitavam no momento. Assim todos poderiam comprar alguma coisa. 
– 05 –  
A ORDEM Nenhum saque a lojas.  Sem buzinaço e tráfego pesado nas estradas.  Apenas compreensão.
– 06 –  
O SACRIFÍCIO Cinquenta trabalhadores ficaram para bombear água do mar para os reatores da usina de Fukushima. Como poderão ser recompensados? 
– 07 –
A TERNURA  Os restaurantes cortaram pela metade seus preços.  Caixas eletrônicos deixados sem qualquer tipo de vigilância.  Os fortes cuidavam dos fracos. 
– 08 –  
O TREINAMENTO Velhos e jovens, todos sabiam o que fazer e fizeram exatamente  o que lhes foi ensinado.
– 09 –  
A IMPRENSA Mostraram enorme discrição nos boletins de notícias.  Nada de reportagens sensacionalistas com repórteres imbecis.  Apenas calmas reportagens dos fatos. 
– 10 –  
A CONSCIÊNCIA Quando a energia acabava em uma loja, as pessoas recolocavam as mercadorias nas prateleiras e saiam calmamente.  NENHUM ARRASTÃO CONTRA O POVO ou PARA ROUBAR O COMÉRCIO.

“A passagem do tempo deve ser uma conquista e não uma perda.”

. APANHADO DOS LOOKS DA SEMANA, mais detalhes basta procurar a postagem da semana. FIQUEM COM DEUS, tenham um excelente domingo e ótima semana:


3 comentários:

  1. Nossa!!!
    Os Japoneses tem muito ã nos ensinar!!!
    Ontem na igreja, Crisma do meu filho, um pai de quase 2 metros de altura atrapalhava a visão de muita gente, só pra poder fotografar a sua cria, e ainfa fingia nem ouvir as reclamaçoes, ele estava resolvendo o problema dele, q. se dane os outros, EDUCAÇAO é tudo!!!!!!!
    Amei esse post, temos que divulgar isso quem sabem algumas pessoas se tocam????
    Ai!!!!Obrigada pelo presente do sorteio vou responder no e-mail!!!
    Boa Semana !
    Beijos..

    ResponderExcluir
  2. oieee
    nossa, realmente todo esse episódio no Japão nos surpreende e ensina tanto né, muito interessante.
    flor, tenha uma ótima semana
    beijoos

    ResponderExcluir
  3. Olá Augusta, adorei seu coment no meu blog e já estou te seguindo, adorei os looks, pra enfrentar o inverno são bem quentinhos!!
    bjss

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: