segunda-feira, 29 de outubro de 2012

SORTEIO exemplar do livro CINQUENTA TONS DE CINZA + Resenha sobre a trilogia “Cinquenta Tons”




. MEUS AMORES: durante o período que fiquei ausente do blog por problemas pessoais, percebi um burburinho muito grande em torno do livro CINQUENTA TONS DE CINZA (lançado em 15 de julho de 2012), primeiro de uma trilogia, onde há ainda CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS (lançado em 15 de setembro de 2012) e CINQUENTA TONS DE LIBERDADE (que só estará nas livrarias brasileiras a partir do dia 15 de novembro deste ano, para até lá matar as leitoras de curiosidade). Acabei comprando e devorando a leitura dos dois exemplares já disponíveis.

. Olhando a capa do primeiro livro acreditei que o tema principal fosse moda masculina, risos mil, que doce e grata ilusão, desde o início o que se encontra é um tórrido romance erótico, tanto que sua venda é proibida para menores de 18 anos. Encontrei as seguintes sinopses para facilitar a postagem:


CINQUENTA TONS DE CINZA - Livro 1 - E. L. James – Fonte: AQUI 
Quando Anastasia Steele (21 anos – virgem e inocente) entrevista o jovem empresário Christian Grey (27 anos – CEO de sua própria empresa e sádico), descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja.

CINQUENTA TONS MAIS ESCUROS - Livro 2 - E. L. James – Fonte: AQUI 
Assustada com os segredos obscuros do belo e atormentado Christian Grey, Ana Steele põe um ponto final em seu relacionamento com o jovem empresário e concentra-se em sua nova carreira, numa editora de livros. Mas o desejo por Grey domina cada pensamento de Ana e, quando ele propõe um novo acordo, ela não consegue resistir. Em pouco tempo, Ana descobre mais sobre o angustiante passado de seu amargurado e dominador parceiro do que jamais imaginou ser possível. Enquanto Christian tenta se livrar de seus demônios interiores, Ana se vê diante da decisão mais importante da sua vida.

CINQUENTA TONS DE LIBERDADE - Livro 3 - E. L. James – Fonte: AQUI 
Quando a ingênua Anastasia Steele conheceu o jovem empresário Christian Grey, teve início um sensual caso de amor que mudou a vida dos dois irrevogavelmente. Chocada, intrigada e, por fim, repelida pelas estranhas exigências sexuais de Christian, Ana exige um comprometimento mais profundo. Determinado a não perdê-la, ele concorda. Agora, Ana e Christian têm tudo: amor, paixão, intimidade, riqueza e um mundo de possibilidades a sua frente. Mas Ana sabe que o relacionamento não será fácil, e a vida a dois reserva desafios que nenhum deles seria capaz de imaginar. Ana precisa se ajustar ao mundo de opulência de Grey sem sacrificar sua identidade. E ele precisa aprender a dominar seu impulso controlador e se livrar do que o atormentava no passado. Quando parece que a força dessa união vai vencer qualquer obstáculo, a malícia, o infortúnio e o destino conspiram para transformar os piores medos de Ana em realidade. 

. POR QUE A TRILOGIA SE DESTACOU? Na minha humilde opinião o cunho erótico e sexual, embora fortes durante toda a leitura não se sobressaem aos cuidados do Sr. Grey com a moça ingênua, sua preocupação invasiva esconde uma super proteção e um cuidado que no fundo no fundo toda mulher sempre sonhou para si no início da puberdade, adolescência, juventude e por que não dizer por toda a vida? O famoso príncipe encantado, acredito que o sucesso se deu por isto e não apenas pelo apelo sexual.

. SURREAL: sobre o cunho sexual do livro, achei meio surreal porque ninguém trabalha, viaja, come, fica ou chega “no” e “do’ trabalho pensando em “foder” (termo muito usado no primeiro volume, que permanece no segundo, mas com adição de açúcar eles conseguem fazer amor também, ou “sexo baunilha” como o “mocinho nem tão mocinho” se refere) quase que 24 horas por dia! É surreal, mas a leitura alimenta bem a libido.

. CINEMA: os direitos para o cinema já foram vendidos e surgem as especulações sobre qual casal poderia protagonizar o filme. Ela tem 21 anos e é ingênua e virgem, creio que ninguém a faria melhor do que Emma Watson. E puxando a sardinha para nossa terrinha, ninguém faria melhor o Sr. Grey do que o Rodrigo Santoro, o personagem tem 27 anos, mexe muito no cabelo quando está nervoso, tem porte atlético, enfim, seria ou não seria perfeito?


. LADO NEGATIVO NOS DOIS VOLUMES QUE LI: não sei quanto a versão original, mas a tradução para o português é horrível, com muitos erros de concordância, verbal e de impressão, MAS, sempre tem um mas, o enredo, narrativa, foco central, ou seja, a história em si faz com que você queira chegar até o final e ficar ansiosa pelo lançamento do último volume, ainda que mal escrito no sentido literal e não do enredo, que fique bem claro.

. SAGA CREPÚSCULO: somente depois de ler os livros, escutar o burburinho, foi que fiquei sabendo que a autora se baseou na saga crepúsculo para escrever sua trilogia.

. SITE DA TRILOGIA: www.cinquentatonsdecinza.com


SORTEIO:

. SORTEIO: se você já ouvir falar desta trilogia, mas ainda não leu o primeiro volume, por qualquer motivo que seja ou para você que ficou interessada(o) na história a partir desta postagem aqui no v@, segue formulário para concorrer ao primeiro volume: CINQUENTA TONS DE CINZA.

. PRECISA apenas:
. Dar um CURTIR na página deste blog clicando AQUI.
. Você pode ter uma única chance extra se divulgar em uma rede social sua.
. Preencher o formulário abaixo e boa sorte:
(Estes dois requisitos serão conferidos para validar o resultado)

PARA PARTICIPAR DE TODOS OS SORTEIOS EVENTUALMENTE ABERTOS NESTE BLOG CLIQUE AQUI.


DEPOIS de participar do sorteio, se for sua primeira vez por aqui, que tal conhecer a página inicial do blog v@ clicando AQUI? Eu publico looks diariamente, mensagens de DEUS, dicas de Direito e mais... PS: também poderá clicar AQUI e conhecer o blog do meu emagrecimento.

20 comentários:

  1. Já estou participando,

    Vai ser meu...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . Bruninha, adianto que é um livro picante, libido fica aflorada hehehe. bj.

      Excluir
  2. Respostas
    1. . boa sorte amiga querida, mais que participativa sempre aqui no v@. bj.

      Excluir
  3. https://www.facebook.com/Elliane.linda/posts/103841889778662
    https://plus.google.com/110349104510766912789/posts/Ja3ZuyEjaHd
    X
    PARTICIPANDO DO SORTEIO
    QUERO GANHAR
    AMO O BLOG
    PARBÉNS PELA DEDICAÇAO
    OBRIGADA PELA OPORTUNIDADE
    x
    ELLIANE RAMOS
    ellianeramos.blogspot
    ellianeramos@hotmail.com
    @Ellianeramos
    bjs
    X

    ResponderExcluir
  4. Também amo ler. Ainda não li e estou curiosa.
    Participando e torcendo.
    Beijos e tudo de bom.

    ResponderExcluir
  5. ☆♡✿◠‿◠)✿♡ PARTICIPANDO E TORCENDO ☆♡✿◠‿◠)✿

    http://katexx7.blogspot.com.br

    ::: (\_(\☆
    *: (=' :') :*
    •.. (,('')('')¤ ☆✿◠‿◠✿

    ☆⊱◕‿◕⊰✿ BJOCASSSS ☆✿◠‿◠✿

    ResponderExcluir
  6. Querendo ler esse livro, PARTICIPANDO

    ResponderExcluir
  7. ✿‿✿ Participando e torcendo ✿‿✿

    ResponderExcluir
  8. Estou participando e torcendo para ganhar!

    modasdacarol.com

    ResponderExcluir
  9. Eu tô lendo ele na versão original, e não fica muito diferente das tuas observações negativas. A escrita é bem pobre e o estilo é fraco, principalmente no início do livro.
    Honestamente, só comecei a ler pra ter certeza de que era ruim (heheh) e só vou terminar pq estou curiosa para saber por onde enredo vai seguir.
    Li o Crepúsculo tb, e apesar do romance adolescente não ser muito meu estilo, a qualidade da escrita é imensamente superior.
    Adoro teu blog! Vou participar do sorteio, para caso eu ganhar, dar de presente para minha vó, que está supercuriosa, mas não lê em inglês. Bjos!

    ResponderExcluir
  10. Participando ! Não vejo a hora de ter esse lindo na minha mão -♥-

    diarioabertblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Participando!!
    http://artesanatoluguimaraes.blogspot.com.br/
    http://espacodebelezabyluguimaraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ganhar esse livro.

    No começo fiquei bem relutante, tendo em vista os comentários sobre esse homem "sadomasoquista", porém lendo, fiquei igualmente encantada com Christian Grey. Que homem é esse, que percorre nos sonhos? rsrs...
    Enfim, dia 21 é meu aniversário. Seria uma boa ganhar esse livre de presente.

    Participando, e querendo muito ganhar esse livro.:)

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: