sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

CALÇA BRANCA detalhes de onça e dourado no 5º e último look semana calças coloridas + msg DEUS

. BOM DIA MEUS AMORES! A primeira postagem do blog trouxe a foto Jackie Kennedy e a minha de quarta, risos, entenda clicando aqui. Continuando com a semana “grupo restart”, risos, segue look 5, o último da saga calças coloridas desta semana. Recentemente ouvi dizer que nas sextas-feiras é legal usar branco ou cores alegres, o fundamento desconheço (update: voltando para editar a postagem informando que a querida Gê Simões esclareceu perfeitamente o motivo no primeiro comentário deixado ao final desta postagem, valeu amigaaaa), mas passei a praticar e hoje terminando a proposta temática vim com um modelito que fácil fácil usaria em passagem de ano novo, usando branco, onça e dourado atendendo a sugestão das sextas:


calça branca pernambucanas
echarpe presente cunhada fabiane fróes
blusinha dourada do acervo
blusinha branca por baixo hering
(tem uma barrinha de renda elástica, ótima)
sapatilha de onça sevilla
óculos pink biju
bolsa presente que ganhei há anos
(quase não uso porque acho chique demais)





(fonte da imagem aqui)
COMO VIVER CADA DIA DE MANEIRA NOVA? BASTA NOS DEIXARMOS GUIAR PELO ESPÍRITO SANTO, QUE FAZ NOVAS TODAS AS COISAS. JÁ NO COMEÇO DESSE DIA, PEÇAMOS CONFIANTEMENTE AO SENHOR QUE NOS INSPIRE E CONDUZA ÀS NOVIDADES PRÓPRIAS DO DIA DE HOJE, AS QUAIS ELE TEM RESERVADO PARA NÓS. JESUS, EU CONFIO EM VÓS! (por luziasantiago.com)

POR HJ É ISSO PESSOAL, como diria o bom e velho Pernalonga.
. Excelente dia a vocês e entes queridos!
. Fiquem com DEUS. Beijinhos mil. leila diniz.
. Nossos links: facebook AQUI / meu emagrecimento AQUI / sorteios AQUI / twitter AQUI / pinterest AQUI
. No instagram vocês nos encontram como @blogvitrineaugusta (Leila Diniz)

4 comentários:

  1. Oiii


    Não importa a religião e nem a classe social. Às sextas-feiras,na Bahia,principalmente em Salvador, é costume usar branco como forma de pedir paz e agradecer bençãos.
    É uma tradição trazida com o candomblé, onde se guarda o dia da semana do seu santo (orixá) para prestar homenagens e púrificar a sua casa.

    Então, convencionou-se que no Brasil guardaria-se as sextas feiras (numa alusão a sexta-feira santa onde morreu Jesus) então para o baiano toda sexta feira é santa, em certo modo, dia em que não se faz nada para dedicar-se a Oxalá(Sr. do Bonfim, no sincretismo religioso), em respeito a Ele. Quanto ao vestir-se de branco é em respeito a Oxalá, pois Ele só se veste de branco, naturalmente.

    E como os costumes populares e o sincretismo religioso está enraizado em nossas casas e culturas a tanto tempo, hoje é comum ver pessoas de diferentes religiões usando branco nas sextas feiras, simplesmente como uma maneira de manter uma tradição, ou só por que se sentem bem por isso.

    É por esse motivo aí, agora já sabia, mas não com tantas riquesas de detalhes, então dei um ctrl c ctrl V link aqui http://www.blogmodaon.com.br/2010/10/porque-branco-na-sexta-feira.html

    Adorei a sua semana colorida, a minha foi bem basiquinha, até ia por a minha calça branca hoje, mas com tanta chuva achei melhor não.
    Eu to de blusa, aqui 18 graus... carnaval promete de baixo do edredon...

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda boa tarde
    Vc está cada dia mais jovem e linda meu Deus do céu, está roupa ficou super chique... quanta chiqueza para uma pessoa só, sou sua fãn...
    ÒTIMO CARNAVAL PARA TI GATUXAAAA ;)

    ResponderExcluir
  3. Lindona,


    Simplesmente arrasou com esse modelito com certeza poderia ser utilizado no ano novo, eu adoro usar branco no ano novo...


    bom feriadão


    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Elegante por demais, como sempre ! Um beijo, Jackie !!!

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: