segunda-feira, 19 de agosto de 2013

UTILIDADE PÚBLICA - ASSIS/SP: poluição sonora e perturbação do sossego geram protestos



ABRIMOS um protesto na internet, via facebook (entenda CLICANDO AQUI e participe se puder), para tentar chamar a atenção dos órgãos de imprensa escritos, falados e televisionados! NÃO DÁ MAIS PARA AGUENTAR! Exemplos não faltam de excesso de barulho, perturbação do sossego e falta de respeito, vamos a três em que os níveis de ruído extrapolam e muito os níveis permitidos:

1º Poluição sonora vinda de bares e boates. Ouça um exemplo clicando aqui.
2º Poluição sonora vinda de lojistas que colocam nas calçadas caixas de som.
3º Carros e bicicletas de som percorrendo as ruas.

1º Exemplo de poluição sonora aqui em Assis - SP, nas palavras do morador Elias Sant'Anna de Oliveira Jr., que assino embaixo, no tocante a festas em bares, boates e/ou meros botecos da cidade: "ASSIS, UMA CIDADE “DU BARULHO”!!! É TRISTE CONSTATAR COMO A POLUIÇÃO SONORA ESTÁ ALASTRANDO EM NOSSA CIDADE SEM A MENOR INTERFERÊNCIA DAS AUTORIDADES CONSTITUÍDAS! Nos últimos finais de semana, um “boteco” que parece ser chamado de “biruta” com toda a razão, que fica EM FRENTE A UNESP, tem chamado a atenção dos moradores do jardim Paraná, Vila tênis clube, e adjacências, negativamente é claro! Isso se dá, por causa da tremenda bandalheira, barulheira, etc, feita com instrumentos de som em altíssimo volume, até mesmo da Vila Santa Cecília dá pra ouvir!!! Isso tudo se dá em altas horas da madrugada. O bar não tem a menor proteção acústica e parece que os “responsáveis” não fazem a menor questão de proteger o sossego alheio, pelo contrário, fazem questão de PERTURBÁ-LO MESMO; A pergunta que não quer calar é a seguinte: Será que eles têm alvará de funcionamento, e se têm inclui AUTORIZAÇÃO para perturbar o sossego alheio? QUEM É A “TORIDADE” QUE FORNECE ALVARÁ NESSAS CONDIÇÕES; Não existe autoridade que conceda alvará para a perturbação do sossego, isso é fato! A Polícia Militar tem ajudado os “coitados” dos vizinhos (cidadãos e munícipes) como pode, inclusive, o COPOM informou que a PM foi ao local e retirou de lá inúmeros MENORES que ali estavam; Deveríamos saber quem é o proprietário do imóvel, qual a atividade dele! Aposto que ele reside bem longe dali! Esses casos estão se alastrando na cidade, pois, hoje qualquer um monta um aparelho de som (até mesmo em bicicletas) e sai na cidade, principalmente no centro da cidade, em altíssimo volume! Os trabalhadores e comerciantes conscientes do centro da cidade NÃO AGUENTAM MAIS!! Pessoas de cidades vizinhas já chegaram a afirmar que não conseguem vir para Assis em face do imenso barulho do centro DA CIDADE; Cada um quer chamar a atenção mais que o outro para o seu produto; Resultado é uma população impaciente, nervosa, irascível; CADÊ A LEGISLAÇÃO??? Será que no próximo fim de semana o tal barzinho vai continuar perturbando??? Vc tem familiares naquela região??? Chame a Polícia, Ligue para o 190!!! Se necessário faça um Boletim de Ocorrência, É DIREITO SEU, descansar em sua casa!!!! AVISEM SEUS VIZINHOS!!!! SE PREOCUPE MAIS COM SEU VIZINHO, COM SEU PRÓXIMO!!! Assis, uma cidade “DU BARULHO”.

2º Exemplo de poluição sonora são os ruídos vindos de LOJISTAS que colocam nas calçadas caixas de som em frente suas lojas (pasmem, eles realmente acreditam que isso aumenta venda, não têm consciência de que espantam na verdade pretensos clientes), chegando ao absurdo de até mesmo ligarem extensões nas caixas de som e as deixarem na Av. Rui Barbosa em som altíssimo, quando suas lojas ficam em ruas próximas à Rui Barbosa, vejam na Rua J.V., isso ocorre por lá várias vezes em dias diversos.

3º Exemplo de poluição sonora são os carros e bicicletas de som, a Av. Rui Barbosa é um exemplo clássico há anos e ninguém faz nada, quando termina o horário comercial nossas cabeças ficam com um "zumbido" nos ouvidos! E moradores adicionados ao evento no facebook (participe e se manifeste também clicando aqui), reclamam ainda do mesmo problema, mas nos bairros, em frente suas janelas, em horários destinados ao descanso!

FAÇAMOS NOSSA PARTE, vamos reclamar às autoridades competentes e órgãos de impressa! No facebook clique aqui e aqui.


0 REGISTRE SEU COMENTÁRIO AQUI:

Postar um comentário