sexta-feira, 18 de outubro de 2013

VOCÊ VIVE BEM SUA VIDA?


VOCÊ VIVE BEM SUA VIDA!? A aula de um professor ensina isso de forma simples:

Um professor estava diante de sua classe de filosofia e tinha alguns itens na sua mesa. Quando a aula começou, ele sem dizer uma palavra, pegou um frasco de maionese grande e vazio e começou a enchê-lo com bolas de golfe. Ele então perguntou aos alunos se o vidro estava cheio. Eles concordaram que estava. O professor então pegou uma caixa de fósforos e despejou dentro do vidro. Ele agitou-o levemente. Os palitos de fósforo rolaram para os espaços entre as bolas de golfe. Ele então perguntou novamente se o vidro estava completo. Eles concordaram que estava. O professor pegou uma caixa com areia e despejou dentro do frasco de maionese. Claro, a areia preencheu todo o resto. Ele perguntou novamente se o vidro estava cheio, os alunos responderam com um unânime 'sim'. O professor em seguida pegou duas cervejas que estavam debaixo da mesa e despejou o conteúdo do frasco preenchendo todos os espaços vazios entre a areia. Os estudantes riram, 'Agora', disse o professor com os risos, 'EU QUERO QUE VOCÊS RECONHEÇAM QUE ESTE FRASCO É A VIDA.

AS BOLAS DE GOLFE são as coisas importantes: sua família, seus filhos, sua saúde, seus amigos e suas paixões favoritas. E se tudo estivesse perdido, elas continuariam ali, sua vida ainda estaria cheia.

OS PALITOS DE FÓSFOROS são as outras coisas que importam, como o seu emprego, sua casa e seu carro.

A AREIA É TODO O RESTO, ou seja, pequenas coisas.

"Se você colocar a areia primeiro no vidro", ele continuou, “não haveria espaço para os palitos de fósforos e as bolas de golfeO MESMO VALE PARA A VIDA, se gastar todo o seu tempo e energia com as pequenas coisas, você nunca vai ter espaço para as coisas que são importantes para você. Preste atenção às coisas que são determinantes para a sua felicidade. Gaste tempo com seus filhos. Gaste tempo com seus pais. Visite seus avós. Cuide da sua saúde. Leve o seu cônjuge para jantar fora. Haverá sempre tempo para limpar a casa e cortar a grama. Tome cuidado com as bolas de golfe primeiro, pois, são as coisas que realmente importam. Defina suas prioridades. O resto é só areia.

UM DOS ESTUDANTES levantou a mão e perguntou o que a cerveja representava. O professor sorriu e disse: "Estou feliz que você tenha perguntado." A cerveja só mostra que não importa quão cheio sua vida possa parecer, haverá sempre espaço para um par de cervejas com um amigo!

**Como eu não bebo, colocaria café no lugar da cerveja, risos, sempre haverá espaço para um café a tarde, com bolo quente ou pão de queijo, com amigas(os) queridas(os). leila diniz.


Fonte desta história clique aqui.

3 comentários:

  1. Que lindo, amiga! Professor muito sábio
    Um ótimo final de semana...com muito café! (risos)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Leila querida, tudo bem?
    Adorei a história... Muito bonita e com uma moral bem legal, faz todo sentido!

    Quero pedir desculpas por ainda não ter te enviado fotos dos porta retratos, assim que possível te envio :D

    Beijokas

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: