quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

♥VISITA no LDBlog* da blogueira GÊ SIMÕES com dieta new dukan + look + artesanato + antes e depois

♥OiOiOi MEUS AMORES! Sabe empatia à primeira vista? Aquela coisa de bater o olhar e gostar? Então, com a amiga e blogueira Gê Simões foi exatamente amor à primeira leitura, risos, assim que li pela primeira vez uma postagem no blog dela, o FOFINHA CHEGA, pessoa da vida real como a gente, looks acessíveis, emagrecimento com o que se tem em casa, dicas bacanas de artesanato.

♥Ela é super versátil em suas postagens, vejam exemplos em imagens:

Antes e depois no emagrecimento:

Suas refeições em um dia de dieta new dukan:

FLOREIRA feita por ela mesma a partir de um estrado de cama antigo:

Look do dia toda estilosa com óculos, ela me inspira a usar:

♥Com um ano novinho em folha pela frente, pedi pra ela me autorizar a publicar aqui na tag #VisitaNoLDBlog (se você quiser participar envie para mim uma história e imagens para augusta.contato@gmail.com) uma postagem sobre emagrecimento que ela escreveu a poucos dias, como ela já fala a respeito do que aprendeu há 5 anos (ontem o blog dela completou quinquênio, risos) e como tem muita gente com meta de emagrecimento para 2015, acho válido o compartilhamento:

"VAMOS FALAR DE DIETA?
Olá Divas!

Tudo bem por aí?
Como foram de festas?
Aqui foi tudo ótimo graças a Deus.

Já estou com planos aqui para o retorno do Desafio na segunda dia 05-01-15.
Pra quem não viu o ultimo post que fiz pedindo peso, altura, para participar do Desafio pode deixar nesse post também.
A ideia é cada uma fazer a dieta, reeducação alimentar o que achar que deve ou que melhor seu corpo se adaptar, o que o seu nutricionista recomendar.

Aqui no blog, tem dicas da dieta dos pontos que fiz em 2010, aliada a reeducação alimentar, tem várias dicas da new dukan que foi a dieta que fiz no final do ano passado.

Mas quero voltar a dar dicas de alimentação, de atividade física, lembrando que eu não sou nutricionista, nem tenho formação nenhuma ligada a área de saúde, o que escrevo aqui, é resultado de muita leitura nesses quase 5 anos de blog.
E principalmente a ideia principal é motivar e ajudar para que todas continuem firme em seu proposito.

O que seria legal pra esse fim de semana seria planejar, se tem que ir ao mercado, fazer a feira, fazer sua listinha para a primeira semana de Dieta, pois quando estamos com as coisas organizadas,  tudo fica menos complicado de seguir sem dar desculpas.

Então primeiro a fazer é decidir qual a dieta.

Eu vou voltar com a new dukan, e já passei no mercado hoje para comprar o que vou precisar. Aqui no blog tem uma lista de compras para ter uma ideia do que vai precisar em uma semana. Agora se você vai fazer Reeducação Alimentar é legal não deixar de comprar:

Frutas
Verduras
Legumes,
Pão, torrada, bolacha integral
Macarrão e arroz integral tbm.
Leite, iogurte desnatados
File de frango, de peixe, carne vermelha magra.

Não deixe de fazer pelo menos 5 refeições:
Café da manhã
Lanche da manhã
Almoço
Lanche da tarde
Jantar
Ceia -> se achar necessário

Qualquer atividade física que você fizer irá adiantar o processo.

E fique atenta as porções, pois mesmo alimentos saudáveis engordam se forem ingeridos em excesso.

Prefira comer a fruta do que o suco.
Faça uso de chás -> eu gosto de tomar o cavalinha com chá branco, eles aceleram o metabolismo, ajudam na digestão.

Não deixe de consumir no mínimo 2 litros de água todos os dias.

Se tiver alguma dúvida é só deixar nos comentários que eu vou responder, ou nos comentários, ou mesmo em um próximo post.

Só mais uma coisa, não faça metas mirabolantes, faça metas reais, ninguém engordou 10 kg em uma semana, e lógico que não vai emagrecer esses 10kg na primeira semana.
O ideal é eliminar de 0,5kg a 1kg por semana, tudo vai depender de quanto peso você tem pra eliminar, de quanto você está comendo e principalmente de quanta atividade física você esta fazendo.
Não ache que ficar sem comer vai te fazer emagrecer mais fácil, afinal do que adianta estar magra e doente?

O corpo precisa de X calorias para se manter em repouso, então você não pode consumir menos calorias do que esse X, e como você sabe quanto é esse X ? Terá que fazer TMB -> taxa metabólica basal.
Existem sites, que fazem esse cálculo só colocando altura, peso, idade e quanto faz de atividade física, se alguém quiser posso postar aqui a fórmula.

Se vai seguir dieta de calorias, pontos, notas, lembre se que até pode comer aquela barra de chocolate e não comer mais nada, mas o ideal é fazer as 5 refeições diárias, e dividir os alimentos corretos e por mais sem graça que as vezes isso posso parecer, no final sempre valerá a pena.

Vou parar por aqui porque esse post ficou grande demais.

Se quiser participar do desafio deixe seu e-mail ou rede social no meu blog FOFINHA CHEGA. Envie link do blog se tiver, peso, altura, dia do aniversário, tudo nos comentários do meu blog FG!”


Siga e curta as redes sociais da Gê Simões, é só clicar:








6 comentários:

  1. Ah Le que lindo!
    Sabe que sinto o mesmo por vc, e me lembro do primeiro e mail que me enviou, aquela Diva linda e magra, que eu imaginava ser uma senhorinha gordinha kkk
    Qta coisa passou, qto vc mudou e conseguiu ficar ainda mais linda.
    Obrigada pelo carinho, vc é incrivel, e sou mto feliz em dizer que vc é minha amiga .
    Te adoro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. acho que foi tudo reciproco ...sempre ... amadas ... adorei Leila a organização do post! beijos

    ResponderExcluir
  3. É isso aí... tudo o que a Gê disse é verdade. E eu já sei... agora preciso focar pra começar... Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi amada...
    Adoro a Gê, faz um tempão que sigo ela e participo de seus desafios. Bezo.

    ResponderExcluir
  5. adorei!!!!!!!!
    foco foco foco!!
    vamos com tudo magrelar divas!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Adoreiiii ver nosssa Diva Master, ela manda bem mesmo.Tenho aprendido muito com ela.
    Parabéns Gê Simões, e á você também Leila um Isentivo e tanto para iniciar o ano.
    Amo vcs demais!
    *.* Paty

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: