segunda-feira, 4 de maio de 2015

EMAGRECIMENTO: uma história de sucesso em evolução LUANA

Relato da minha amiga Luana enviado a meu pedido no dia 23/02/15, por problemas pessoais fiquei sem postar naquela data, segue essa história vencedora: "Ola meu nome é Luana tenho 33 anos e no ano de 2014 resolvi fazer a cirurgia bariátrica! Pois bem! Precisei me submeter a este procedimento por causa de um problema no quadril que eu tenho onde o meu reumato me falou que para eu fazer a cirurgia do quadril eu precisaria estar mais magra. E foi quando ele me indicou a clinica do meu cirurgião para que eu passasse por uma consulta e ele me avaliasse para ver se a cirurgia era realmente recomendada para o meu caso! Bem comecei os procedimentos em março de 2014. Pra mim tudo era muito novo e novidade! O medo tomava conta da minha vida porque meu tio fez a cirurgia e como ele não se cuidou acabou falecendo em novembro de 2013. E isso me fez pensar bem se eu queria essa cirurgia para a minha vida!

Quando o meu medico me disse que seria necessário a cirurgia minha mãe foi contra, por causa da morte do meu tio! Meu pai ficou meio apreensivo, mas concordou com o medico na hora! Meu marido no começo também não aceitava! Mas com o tempo e nas consultas foi vendo que enfim era necessário para que eu pudesse ter uma vida normal como antes. O procedimento todo durou em media uns quatro meses, pois tive que passar com Cardiologista, Pneumologista, Endocrinologista, Ortopedista, Nutricionista e Psicóloga. Para ai sim eles darem o laudo para ver se eu realmente estava pronta para a cirurgia.

Foram quatro meses de exames, consultas terapia ate enfim chegar o dia de marcar a cirurgia. Realizei a cirurgia no dia 12 de agosto de 2014. Chegando ao meu peso máximo de 141 quilos. Mas como antes da cirurgia o medico pede para a gente entrar em dieta liquida cheguei ao peso de 135,4. (foto em anexo).

A cirurgia em si foi um sucesso! Não tive complicações nem nada! Entrei no centro cirúrgico super bem, tranquila não muito porque nessas horas passa o filme na cabeça da gente. Mas só me lembro de dizer “MINHA VEIA E RUIM DE PEGAR” depois disso só me lembro de estar na recuperação reclamando de dor!!!! Agora se eu realmente estava com dor não me lembro. Porque fui pro quarto meu pai meu marido e minha irmã estavam lá e não lembro de nada!!! Disseram que eu ate briguei com eles, mas não me lembro de nada!

Acordei mesmo já era umas 21:00 horas querendo tomar banho e andar porque não aguentava mais ficar deitada. Fiquei no hospital por 5 dias! Mas achei que foi bom porque nesse período tem vários riscos! E estava bem amparado no hospital! Ai quando cheguei em casa minha mãe veio de Bauru cuidar de mim por uma semana! E mesmo não aceitando a cirurgia cuidou de mim e fez as comidinhas para mim. A única coisa que ela não fazia era trocar o curativo ate porque ela morre de medo! Quem acabou fazendo para a minha surpresa foi meu marido! Que mesmo com medo cuidou direitinho de mim!

A dieta pós cirurgia foi de 15 dias de dieta liquida, 15 dias de dieta pastosa e depois entrei na dieta branda. Aos poucos a nutri vai liberando os alimentos! Alguns alimentos serão proibidos para sempre pelo que eu andei lendo! Tipo o açúcar. Mas tenho tirado de letra! Tem dias que não consigo comer nada! Só consigo liquido! Mas tem dias que estou super bem! Que nem parece que operei!

Hoje 6 meses de operada já emagreci 43 quilos e ainda tem muita luta por vim! Mas ainda to disposta a seguir em frente (foto em anexo). Leila obrigada pelo convite de poder contar minha historia da cirurgia aqui no seu cantinho! Tentei resumir o máximo porque a historia ia ser longa! Beijos e obrigada. Luana.

Segue fotos da linda Luana para incentivar você minha amiga, que passa por aqui e acha que não consegue:




Segue link do blog da Luana: http://enfimvirandoumaborboleta.blogspot.com/ (aqui ela continua relatando seu passo a passo)

6 comentários:

  1. Adorooooo essa garotinha! Obrigada por compartilhar Leila ❤

    ResponderExcluir
  2. que linda eu aqui!!!!
    obrigada amada pelo carinho de sempre e sempre estar torcendo por mim!!!!
    ando meio sumida daqui porque estou sem net!!!!!! mas ainda bem que vim no meu pai hoje para ver essa surpresa linda!!!!!
    obrigada por tudo amada!!!!!! beijos !!!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns as duas,uma historia de luta e incentivadora.
    Leila obrigada por compartilhar com a gente, eu tenho acompanhado a luta da Luana dia á dia, Um dia de cada vez como Ela mesmo diz.
    Semana fresquinha chegando, vou pedir aos Céus que derrame muitas bençãos pra nós!
    *.* Paty

    ResponderExcluir
  4. Oi Leila,
    Parabéns a Luana, adoro histórias de superação e esta é uma delas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ola querida Leila.
    Parabéns para Luana, que mesmo com o falecimento do seu tio, teve forças e coragem para fazer a cirurgia. E melhor ainda, ocorreu tudo bem. Uma história linda de ser compartilhada.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lu vc é energia pura, e agora magrela,ninguem te segura gata.

    Sucesso e saude

    Bjs

    ResponderExcluir

Comente com o Facebook: